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Dúvidas frequentes

O que é Atenção Primária à Saúde?

É o nível de Atenção responsável por acolher a pessoa e cuidar sempre que for necessário, chegando a uma resolutividade de cerca de 85% das vezes. É responsável pelo Acesso dessa pessoa ao sistema de Saúde e o primeiro contato com o Cuidado. Além disso é importante que o indivíduo seja abordado de forma integral, ou seja, cada pessoa ser avaliada em toda a sua complexidade em todas as fases da vida, a vida toda. Os profissionais que atuam na atenção primária são especialistas em você e também coordenadores do seu cuidado, interagindo com os mais diversos pontos de contato com a rede de Saúde.

Agora tenho uma equipe para cuidar de mim?

Uma equipe dedicada a você. Um Médico de Família, uma Técnica de Enfermagem e uma Enfermeira de Atenção Primária à Saúde que farão todo o seu seguimento em saúde e na coordenação do seu cuidado.

Quem é o Médico de Família e Comunidade?

Medicina de Família e Comunidade (MFC) é a especialidade que cuida das pessoas integralmente e não apenas de doenças ou somente de um órgão. Na prática, o Médico de Família atende tudo.

É a especialidade que cuida das doenças mais predominantes no nível primário de atenção à Saúde, e se necessário, é feito o encaminhamento para o especialista indicado. Faz parte do papel do Médico de Família coordenar o cuidado da assistência do paciente.

O Médico de Família e Comunidade acompanha o paciente durante a vida toda, em todas as fases da vida.

Como é a consulta?

A consulta pode ser realizada de duas maneiras: presencial, nas nossas Unidades e por meio da Teleconsulta, feita através de uma plataforma de telemedicina.

A pessoa pode apresentar qualquer problema de saúde, que o papel do Médico de Família será acolher, entender qual é a necessidade e ajudar da melhor forma possível.  Muitas vezes são necessários mais de um encontro e a intenção é fazer o seguimento ao longo da vida.

Como posso fazer minha consulta com o Psicólogo e/ou o Nutricionista?

O ideal é que você passe antes com o seu Médico de Família, até mesmo para ele entender qual é a necessidade e fazer o encaminhamento de uma forma mais qualificada. Esses atendimentos também podem ser feitos de forma presencial ou por teleconsulta.

Como funciona os exames?

Logo depois do Médico de Família solicitar os exames na consulta, a Enfermeira de Atenção Primária à Saúde orientará com relação aos encaminhamentos e pedidos de exames. Os exames laboratoriais (coleta de sangue, por exemplo) podem ser realizados nas nossas Unidades da Amparo, assim como a ultrassonografia e exames cardiológicos (ECG, Holter e teste ergométrico).

Como tomo minhas vacinas na Amparo Saúde?

Seguindo o Calendário oficial ou com indicação médica, o paciente pode procurar a nossa Unidade em Pinheiros para ser acolhida e vacinada.

Posso ser atendido em qualquer unidade Amparo?

Sim, mas depois que você tiver o seu Médico de Família e um Equipe Dedica a Você, o ideal e fazer o seguimento sempre na mesma unidade e com a mesma equipe.

Minhas informações pessoais estão protegidas?

Sim, toda troca de informação e registro de dados pessoais e dados clínicos seguem as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quais convênios fazem parte da nossa cobertura?

Atualmente atendemos os conveniados das operadoras Careplus, Amil, SulAmérica, Omint e Unimed Seguros.

Sou paciente Amparo. Qual número devo ligar em uma emergência?

Você pode entrar em contato com o número 0800 que sua enfermeira te forneceu na mensagem de boas-vindas no WhatsApp. Esse telefone funciona 24 horas.

Se estiver em uma emergência, posso ir direto à clínica?

Sim, pode ir em qualquer situação que será atendido, mas é importante saber que se for algo muito grave, ir direto ao Pronto-Socorro pode ser uma opção também.

Quero trabalhar na Amparo Saúde, como faço?

Traga o seu talento para a Amparo Saúde. Envie seu currículo para trabalheconosco@amparosaude.com.

Comece hoje mesmo, agende sua consulta

Operadoras amparadas por nós!

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